miércoles, 21 de abril de 2010

Pr. Silas Malafaia muda o nome da AD na Penha, PARA VITORIA EN CRISTO

Na noite de onten terça Feira 20/04/2010 a Igreja Evangelica Assembleia de Deus na Penha foi convocada pelo seu Presidente Pr. Silas Malafaia para uma (AGE) Assembléia Geral Extraordinária para Reformar o Estatudo da cita igreja, das varias mudança a mais resaltante ea que muda o nome da AD Penha, que a partir de agora pasara a se chamar Assembleia de Deus - Vitoria en Cristo..
O Pr. Silas varias veces citou que nao muda a denominaçao e sim o nome da igreja, pois ele afirma nunca deixar de ser Assembleiano, pois o mesmo e Vice Presidente da CGADB..

jueves, 15 de abril de 2010

O Cristão e a Sexualidade

A sexualidade envolve o que há de mais íntimo na vida do ser humano. Dependendo do modo como é usufruída, ela tanto pode produzir resultados positivos quanto negativos, seja na área biológica, sociológica, psicológica ou espiritual.

Alguns líderes evangélicos não dão a devida importância que o assunto requer. Uns se recusam a falar sobre sexo porque acham que ele não tem nada a ver com os princípios do cristianismo, e, conseqüentemente, não teria nenhuma relevância. Já outros são tolhidos pela timidez ou acham-se incapazes de ensinar à sua igreja sobre o assunto.

E o resultado é que muitas vezes os problemas de relacionamento entre casais ficam sem solução ou geram separação, porque os cônjuges não receberam um ensino adequado, nem foram orientados sobre como deveriam agir em meio aos conflitos.

Existem crentes que, quando o assunto é sexo, defendem idéias absurdas. Dizem, por exemplo, que Deus criou o homem e permitiu que o diabo inventasse o sexo. Para uma grande maioria, a sexualidade está muito mais associada ao erro e ao pecado do que a algo bom, criado por Deus.

Porém, antes de julgar se o sexo é bom ou mau, precisamos saber quem o criou, com que finalidade ele foi criado e o que devemos fazer para tornar a sexualidade um relacionamento prazeroso.

Deus criou o homem e a mulher, e colocou órgãos genitais diferentes em cada um deles. Ele criou também os hormônios, que atuam na área da sexualidade masculina e são chamados de testosterona. Na mulher, estes hormônios são conhecidos como estrógeno. Deus criou na glande do pênis e no clitóris milhares de vasos sanguíneos, que armazenam uma grande quantidade de sangue para aumentar a sensibilidade. Em suma, Deus deu ao homem o desejo, a libido.

Deus criou o pênis no homem. Um tecido cavernoso que contém grandes espaços venosos, ligados por tecido fibroso revestido de pele. Deus criou os testículos, que são dois órgãos glandulares. Entre outras funções estes órgãos fabricam os espermatozóides e elaboram a testosterona.

Deus criou os canais ejaculadores, que são condutos formados pela união das vesículas seminais com os canais seminíferos. Deus criou o escroto, que é uma estrutura que encerra o testículo, o epidídimo, a parte inferior do canal deferente e o cordão espermático. E por fim Deus também criou as glândulas bulbo-uretrais. Estas segregam o sêmen, líquido que contém mucina, proteínas, água, sais minerais e cerca de 70 milhões de espermatozóides por centímetro quadrado.

Na mulher Deus criou um canal músculo-membranoso extremamente dilatável, medindo aproximadamente entre 8 e 9 centímetros de comprimento, chamado vagina. Deus criou nela os ovários, constituído por duas pequenas glândulas em forma de amêndoa, situadas na cavidade pélvica de cada lado do útero. A função dos ovários é produzir, desenvolver e amadurecer os óvulos. Eles também produzem pelo menos dois tipos de hormônios: estrogênio e progesterona.

Deus criou as trompas de falópio, tubos finos que se estendem da cavidade peritonial ao útero. Através delas os óvulos liberados dos ovários chegam ao útero. Deus criou o útero, que é um órgão muscular em forma de pêra, situado no centro da cavidade pélvica, atrás da bexiga. Durante a gravidez, o útero aumenta consideravelmente, atingindo um comprimento que ultrapassa 30 centímetros. Por fim Deus criou a vulva, que é o conjunto dos órgãos genitais externos.

Os desejos íntimos

Agora perguntamos: por que Deus criou estes dois órgãos genitais que acabamos de analisar? Será Ele um tipo masoquista que criaria no homem desejos naturais que não podem ser satisfeitos? Por que existem milhares de terminações nervosas no corpo do homem que faz com que a sensualidade seja despertada com um simples toque? Para que Deus criou tudo isso? Para brincar com os nossos sentimentos e as nossas emoções?

Deus criou a sexualidade no homem e na mulher para despertar neles a vontade de unirem os seus corpos e saciarem os seus desejos mais íntimos. A sexualidade mata no homem a fome de intimidade que ele tem.

(Trecho do livro O Cristão e a Sexualidade, do Pastor Silas Malafaia)

Pr. Silas Malafaia e Presidente da Assembleia de Deus na Penha (RJ).
Vice-Presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil.

O CHAMADO!

O CHAMADO!
Quem tem um chamado necessita andar pelo Espírito, o nosso espírito precisa de alimento, quando recebemos Jesus como Senhor e Salvador somos como um bebê.

A nossa geração tem sido impactada por uma concepção de “chamamento especifico” que por muitas das vezes ficamos confundidos com a definição bem como com a práxis deste chamado. Ouvir, escutar, entender e seguir uma direção, são passos imprescindíveis para não se perder e nem perder cada oportunidade de fazer a diferença na nossa existência.
“Chamei-te quando ainda era uma substância sem forma no ventre da tua mãe” Salmo 139:16. O Senhor chama a quem quer! Ele escolhe do ventre, para um propósito específico.
O chamado de Deus arde, queima no coração. É algo que o ser humano não consegue entender, mas é algo que impulsiona a ser audacioso nas coisas do Reino, a fazer aquilo que ninguém ousaria fazer, a sonhar grandemente, mesmo sem ter estrutura, sem ter condições humanas ou financeiras para realizar tal sonho. Sabe por quê? Porque Aquele que te faz sonhar é grande o suficiente para realizar mais do que se possa imaginar. Ele sempre nos surpreende, e nos faz afirmar com freqüência que Ele sempre pensa à nossa frente.
Quando temos um chamado agimos diferente. Não conseguindo ficar inertes no banco da igreja, temos que dar glória a Deus no meio da pregação, temos que pular de alegria na presença do Senhor, temos que descer ao pó e dizer: Santo, santo, santo é o Senhor e mesmo assim não encontramos maneira para Engrandecê-lo, para Adorá-lo, tudo o que fazemos é pouco. Por exemplo, quando acaba um momento de muita unção, muita presença de Deus num culto abençoado ou uma vigília, vem um vazio, uma saudade é como se algo estivesse faltando e sentimos a necessidade de buscar mais, mais do Senhor.
O chamado do Pai é sempre grande e valoroso, seja para ser um grande pregador, usado em curas, milagres e prodígios, seja para limpar, fechar ou abrir a igreja .... È o teu chamado! Foi o que o Todo Poderoso separou para a sua vida, isso é honra! Deus tem as Suas escolhas a Sua forma de trabalhar. Cada um tem o seu chamado, individual e específico, ninguém pode ocupar o teu lugar. Aquilo que Deus separou para você é seu. (Jeremias 1:18,19).
Potestades, Principados, líderes autoritários e tiranos, pessoas que cercam a sua vida e te perseguem com criticas e palavras que desmotivam que roubam a fé... Nada disso pode deter o teu chamado, porque em Cristo és mais que vencedor (Romanos 8:37). A responsabilidade de Deus é te chamar, capacitar, enviar e respaldar. A sua, é ouvir, escutar, entender e seguir a direção. Mas entenda uma coisa de muitíssima importância: a única pessoa capaz de parar o seu chamado é você mesmo.
Somos um ser tricotômico. Possuímos espírito, alma e corpo. Quando nos deixamos ser dominados por sentimentos “almáticos” como: Lutas, derrotas, decepções e fracassos somos paralisados, porque a nossa alma é carregada de informações do passado e muitas vezes reagimos negativamente, refletindo a emoção anterior no comportamento de hoje obscurecendo o fato de que em Cristo somos RECRIADOS.
Quem tem um chamado necessita andar pelo Espírito, o nosso espírito precisa de alimento, quando recebemos Jesus como Senhor e Salvador somos como um bebê. O espírito do ser humano é como um recém nascido que precisa ser alimentado da Palavra para crescer, fortalecer, avançar, conquistar e dominar a alma que é a sede das emoções e frustrações capaz de paralisarem o chamado.
A fonte para o crescimento espiritual é a Palavra. A oração, consagração, separação, busca pela unção e a sensibilidade a voz de Deus são instrumentos de combustão para alavancar a sua vida ministerial – seu Chamado.
Ouça... Entenda... Domine a sua alma. Siga o seu chamado!

fonte: Ministerio - Marco Feliciano
Doutor em Filosofia Cristã - PHD.

jueves, 1 de abril de 2010

Nas asas da misericórdia

A água subiu encima da minha cabeça e eu pensei: “Estou perdido!” Lamentações 3:54.

Indagando por respostas que possuímos e respondendo por indagações que não questionamos, nos encontramos como sobreviventes; legítimos servos dignos em um mundo indigno condenados a suportar o árduo peso de ser um zagal escolhido e moldados a perecer suportar e se fortalecer na fraqueza.
Quando não há mais uma vontade própria e expomos uma força sobrenatural, nos limitamos a ser simplesmente o que somos. Há um apesentar doloroso, quando temos que reconhecer que aquilo que somos é menor do que aquilo que representamos para o reino.
Baseamos-nos em viver nossas vidas em uma busca desenfreada pela presença de Deus mesmo sem fôlego sem rota traçada para continuar, apenas fé. Fé que capacita, que reintegra, regenera, artilha, mantém-nos de pé.
Nos dias de uma reconstrução espiritual congruente somos feito novamente barro amassados e moldados submetidos a um composto que nos faça mais firmes fortes e equilibrados que nos torne mais semelhantes ao Criador.
A última hora está se revelando, estamos sofrendo estamos chorando estamos fracos, exilados e buscando por conhecer mais de Deus.
Em uma incomparável necessidade de pedir socorro nos vemos no fundo do poço sendo socorridos pelos braços do Senhor que nos servem de escora de refúgio de consolo de um simples “não tenha medo”.
A alegria se foi o cansaço chegou, corrompidos por críticas e perseguições mundanas sem forças para reagir, apenas silenciamos e criamos uma reserva abastecida pela graça.
Por dentro um isolamento entre o que queremos e o que devemos ser nos faz esquecer princípios e aparentamos sentimentos inexistentes esperamos no amanhã uma renovação de esperança vinda dos céus, levantamos nosso clamor ao alto em busca de um tesouro prometido. A misericórdia do Pai.
Quando o tempo nos deixa, relembramos um passado de experiências e conquistas avassaladoras sorrisos e olhares profundos, mas vemos ainda um caminho repleto de dor, derrotas,conquistas e milagres que nos determina ir até o fim e derramar uma gota de sangue a mais pela salvação de uma nação; um reino.
Ora orientados sobre todas as dores desse mundo nos alimentamos em uma só palavra; haverá um sacudir nesses últimos dias um cair e um levantar um resplandecer, o Senhor recrutará homens para guerrear e por mais que os soldados estejam caídos antes da batalha; Eis que a mão do Senhor não esta encolhida para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir.Isaias 59;1
Crer é fundamentar-se na verdade – JESUS - e garanti-se na liberdade que encontramos nele.
As grandezas deste mundo não são vistas aos olhos mortais são sentidas no centro da alma, ao lançar da flecha do Espírito Santo.
O dia mal esta apenas começando... O mesmo Jesus que nos diz “no mundo tereis tribulações”, também afirma “deixo-vos a minha paz”, o segredo não é para ser encontrado na nossa capacidade pessoal, mas na capacidade espiritual que o Senhor nos dá.
A capacidade de ser quem é depende da pessoa em quem deposita a fé e se ela pertence ao Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro estas seguro e fundamentado firmado e revigorado para vencer.

“Não temas, porque EU SOU CONTIGO”! Isaias 41; 10

Pr. Rafael Octávio
Pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Catedral do Avivamento em Orlândia.
Ministerio - Marco Feliciano