martes, 7 de septiembre de 2010

A INQUIETAÇÃO QUE PRODUZ MISSÃO

Texto: At 17. 15-17

“E os que acompanhavam Paulo o levaram até Atenas, e, recebendo ordem
para que Silas e Timóteo fossem ter com ele o mais depressa possível, partiram.
E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo vendo a cidade tão entregue à idolatria. De sorte que disputava na sinagoga
com os judeus e religiosos e todos os dias na praça com os que se
apresentavam.”

Introdução: Existe muita inquietação no coração de muitos servos de Deus que dizem:
... que comeremos...
... que beberemos...
... que vestiremos...
Essas inquietações não produzem nenhum efeito benéfico para as nossas vidas e precisam ser lançadas aos pés de Jesus (I Pd 5:7), pois o Senhor não quer que tenhamos inquietações por necessidades que Ele mesmo prometeu suprir caso busquemos o seu Reino em primeiro lugar.
Lembre-se é impossível que Deus minta.
“Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;” Hb 6.18
Se Ele prometeu suprir as nossas necessidades Ele há de cumprir.
Veja:
“Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mt 6.31-33

Paulo, porém em At 17. 16 sentiu uma inquietação em seu espírito não gerada por preocupações relacionadas às suas necessidades, mas sim por vê a cidade de Atenas tão entregue a idolatria.
Veja:
“E enquanto Paulo os esperava em Atenas o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria.”
E qual foi o resultado dessa inquietação que Paulo sentiu em seu espírito por vê a cidade de Atenas tão entregue a idolatria?
Veja:
“De sorte que disputava na sinagoga com os judeus e religiosos e, todos os dias, na praça, com os que se apresentavam.”
Ou seja, a inquietação que Paulo sentiu em seu espírito por causa da situação espiritual dos atenienses levou-o a se atirar ao trabalha evangelístico na cidade de Atenas.

Proposição: Assim como Paulo, todo cristão só irá realizar missões caso sinta em seu espírito inquietação pela situação espiritual que se encontram os perdidos.
Ou seja, para sermos tocados por Deus em nosso espírito para a realização da obra missionária precisamos em primeiro lugar entender a situação espiritual que os perdidos se encontram.
Oração interrogativa: E qual é a situação espiritual que os perdidos se encontram?

Oração de transição: A situação espiritual que os perdidos se encontram pode ser compreendida através das respostas às seguintes perguntas:
1- Como estão os perdidos hoje?
2- Como estarão os perdidos no futuro?

“Pois como poderei ver o mal que sobrevirá ao meu povo? E como poderei ver a destruição da minha geração?” Et 8:6


Rev. Vladimir V. C.da Cun

sábado, 4 de septiembre de 2010

RM 13.11

Este versículo contém algumas advertências que são muito atuais e não podem ser esquecidas.
1. Conhecendo o tempo. Cada crente tem a obrigação de identificar o tempo em que estamos vivendo, tempo difícil, tempo perigoso, tempo cheio de sinais escatológicos, tempo que precede a volta triunfante do Senhor Jesus.
Este versículo contém algumas advertências que são muito atuais e não podem ser esquecidas.

2. Já é hora de despertarmos do sono. A Bíblia menciona sono como um elemento necessário para a vida física de cada ser humaoa, mas também o apresenta como um perigo para a vida espiritual. O sono de Jonas anestesiou sua alma. O sono dos discípulos no jardim simboliza total ausência de vigilância. O sono de Êutico o levou à morte. Deus nos ajude a vencermos todo tipo de sono que atente contra nossa fé e nossa esperança no Senhor;

3. Nossa salvação está mais perto de nós. Os manuais de teologia ensinam que a salvação se desenvolve em 3 tempos: passado, presente e futuro. No passado, fomos justificados; atualmente somos santificados e futuramente seremos glorificados. Essa glorificação, que está associada ao Dia da redenção se aproxima, está a caminho, está mais perto de nós.

4. Do que quando aceitamos a fé. Aceitamos a fé é uma notável expressão paulina e corresponde ao momento em que recebemos a Cristo em nosso coração. O apóstolo Judas escreveu a respeito da fé que UMA VEZ foi entregue aos santos (Jd 3), ou seja, o dia em que abraçamos a Cristo como Salvador e Ele nos introduziu na grande família universal.
5. O relógio de Deus não para. Nossas atividades na Obra de Deus não podem cessar. Nossa comunhão com Deus não pode diminuir. Nosso amor não pode esfriar. Precisamos terminar o nosso combate. O Arrebatamento está às portas. Conheçamos que o tempo é chegado.

OS SETE PRINCIPAIS CUIDADOS DO PREGADOR

1. Deve ser cuidadoso com sua vida espiritual


2. Deve ser cuidadoso com seu caráter


3. Deve ser cuidadoso com sua saúde


4. Deve ser cuidadoso com sua vida familiar


5. Deve ser cuidadoso com sua vida financeira


6. Deve ser cuidadoso com sua voz


7. Deve ser cuidadoso com sua atividade de pregador



Rev. Geziel G.