sábado, 3 de julio de 2010

CGADB: AÇAO MOVIDA CONTRA A CGADB NO TRIBUNAL DE JUSTICA DO RJ

CGADB RECEBE AÇÃO JUDICIAL E É OBRIGADA PRESTAR CONTAS

"Como pendentes de ouro e gargantilhas de ouro puro, assim é o sábio repreensor para o ouvido obediente" - Provérbios 25.12.


Ação judicial motivada por pendência em compromisso não honrado com condomínio! O mês de junho termina com esta notícia triste, porém muito previsível aos que acompanham o desenrolar dos acontecimentos nos últimos oito anos da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).


Neste dia 30, podemos ler o anúncio do processo movido contra a instituição assembleiana. Está no site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, sob o nº 0016499-84.2010.8.19.0202.


Sete pastores são os autores, pertencem às convenções regionais da CGADB. São Paulo (Confradesp), Rio (Comaderj e Ceader), Espírito Santo ( Confrateres), Amazonas (Ceadam), Parará (Cemiadap), que é juiz de direito.


Nomes dos autores da ação: Eraldo Cavalcante Passos; Calrso Alberto de Faria Pereira; Martinho Lutero Monteiro; Enok Pessoa da Silva; Moisés de Melo Ambrosio; Elias Santana; Heraldo Nascimento da Costa.


Os autores do questionamento judicial são pastores filiados à CGADB. Eles entendem que a diretoria da CPAD não é transparente à contento, que omite dos convencionais informações relevantes. A ação exige que fique mais clara a informação sobre contratos, valores pagos sem comprovação aceitável, cheques devolvidos, acordos. O processo solicita que a CPAD esclareça sobre o envio de dinheiro aos Estados Unidos, pagamento de parentes do diretor, com quem mantém ligações de negócios (não permitido por lei), etc.


O prazo para a contestação é de 5 dias, a partir da citação.


Em que pese entender que nada há que se falar até que seja julgado o mérito da ação, precisamos assumir que, às vésperas do centenário da nossa denominação, as coisas não vão bem, seja qual for o resultado dessa ação. Infelizmente, perdemos a condição de julgar nossos próprios problemas, o que é claramente condenado pela Bíblia Sagrada. Já é lamentável que existam problemas dessa natureza, e mais ainda, que essa seja a única forma de resolvê-los. - 1 Cor. 6: 1-11


Sigamos o exemplo de Jeremias:


É hora de lamento e oração.


Aguardemos!

No hay comentarios:

Publicar un comentario