sábado, 4 de septiembre de 2010

RM 13.11

Este versículo contém algumas advertências que são muito atuais e não podem ser esquecidas.
1. Conhecendo o tempo. Cada crente tem a obrigação de identificar o tempo em que estamos vivendo, tempo difícil, tempo perigoso, tempo cheio de sinais escatológicos, tempo que precede a volta triunfante do Senhor Jesus.
Este versículo contém algumas advertências que são muito atuais e não podem ser esquecidas.

2. Já é hora de despertarmos do sono. A Bíblia menciona sono como um elemento necessário para a vida física de cada ser humaoa, mas também o apresenta como um perigo para a vida espiritual. O sono de Jonas anestesiou sua alma. O sono dos discípulos no jardim simboliza total ausência de vigilância. O sono de Êutico o levou à morte. Deus nos ajude a vencermos todo tipo de sono que atente contra nossa fé e nossa esperança no Senhor;

3. Nossa salvação está mais perto de nós. Os manuais de teologia ensinam que a salvação se desenvolve em 3 tempos: passado, presente e futuro. No passado, fomos justificados; atualmente somos santificados e futuramente seremos glorificados. Essa glorificação, que está associada ao Dia da redenção se aproxima, está a caminho, está mais perto de nós.

4. Do que quando aceitamos a fé. Aceitamos a fé é uma notável expressão paulina e corresponde ao momento em que recebemos a Cristo em nosso coração. O apóstolo Judas escreveu a respeito da fé que UMA VEZ foi entregue aos santos (Jd 3), ou seja, o dia em que abraçamos a Cristo como Salvador e Ele nos introduziu na grande família universal.
5. O relógio de Deus não para. Nossas atividades na Obra de Deus não podem cessar. Nossa comunhão com Deus não pode diminuir. Nosso amor não pode esfriar. Precisamos terminar o nosso combate. O Arrebatamento está às portas. Conheçamos que o tempo é chegado.

No hay comentarios:

Publicar un comentario