viernes, 5 de marzo de 2010

ORAR E JEJUAR, RUMO AO CENTENÁRIO Pr. Samuel Camara

Antes de começar o Seu ministério, Jesus foi “levado ao deserto” pelo Espírito para ser tentado pelo Diabo. A luta era árdua e difícil. Ele tinha de vencer. Por isso ele passou quarenta dias em oração e jejum. Outros servos de Deus, em meio a grandes batalhas espirituais, também se detiveram nessa prática sacrificial.

Se quisermos ser igualmente vitoriosos, precisamos orar e jejuar. Isso não é uma opção, é uma necessidade. Jejuar significa abster-se de alimento, mas o sentido espiritual é afligir e humilhar a alma diante de Deus (Sl 35.13), evidenciar o controle sobre seus desejos, a fim de dedicar-se a Deus em oração (Davi: 2 Sm 12.16-23; Jesus: Mt 4.1-11).

Jejuar e orar demonstra zelo diante de Deus, em detrimento de todas as outras coisas (1 Co 7.5), assim como ajuda a obter vitória contra a tentação, auxilia a obter poder sobre os demônios, desenvolve a fé, mortifica a incredulidade e ajuda na perseverança (Mt 17.14-21).

Agora que estamos caminhando “rumo ao Centenário”, não tem mais volta; precisamos estar preparados para esse desafio, de modo a cumprirmos toda a vontade de Deus e sermos “mais que vencedores”. Oremos e jejuemos, pois quando usamos isto em conjunto com a fé, alcançamos grandes e maravilhosos resultados.

Com amor e oração,

Pr. Samuel Câmara

Assembléia de Deus,

Belém-Pará,

A Igreja-Mãe

No hay comentarios:

Publicar un comentario