jueves, 17 de septiembre de 2009

Presidente da CIEADEP. e Diplomado Juiz Arbitral MM. Dr. Pr. Ival Teodoro da Silva, pelo TJAD (Tribunal de Justiça Arbitral)

Pr Ival Diplomado MM. Juiz Arbitral (Presidente da CIEADEP)


Paralelamente a reunião ministerial do Campo da AD de São José dos Pinhais, dia 11/07/09, foi realizada a solenidade de Diplomação de Juiz Arbitral ao MM. Dr. Pr. Ival Teodoro da Silva, pelo TJAD (Tribunal de Justiça Arbitral) com Sede em Brasília, representado pelo Dr. Victor Hugo. Veja as fotos...
Arbitragem é um método extrajudicial de solução de controvérsias, uma forma de justiça privada, embasada na Lei Federal 9.307/96. As decisões são formalizadas em sentenças dadas por árbitros especialistas, como solução definitiva e irrecorrível. Um juiz arbitral atua no âmbito da NEGOCIAÇÃO, MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO.
Segundo Carlos Alberto Carmona (Arbitragem e Processo - Malheiros Editores - 1998), um dos relatores de Lei de Arbitragem, a arbitragem pode ser definida como "um meio alternativo de solução de controvérsias através da intervenção de uma ou mais pessoas que recebem seus poderes de uma convenção privada, decidindo com base nela, sem intervenção estatal, sendo a decisão destinada a assumir a mesma eficácia da sentença judicial".
A AD de São José dos Pinhais, juntamente com seu ministério parabeniza Pastor Ival por mais essa conquista.

No hay comentarios:

Publicar un comentario