lunes, 7 de septiembre de 2009

Samuel Câmara - Pastor da Assembléia de Deus Belém / PA - Igreja Mãe

98 Anos de Pentecostes Semeando Boas Novas
Quando Deus enviou Seus servos Gunnar Vingren e Daniel Berg ao Pará, estava começando uma das maiores semeaduras de Boas Novas de que se tem notícia em todo o mundo. Os pioneiros fundaram a Assembleia de Deus, em 18 de junho de 1911, lançando as bases dessa semeadura que viria a dar muitos frutos para a glória de Deus.
Há 98 anos, esta Igreja começou com poucos membros, mas cresceu e se desenvolveu, escolhida que foi por Jesus: “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça” (Jo 15.16). Por isso, andamos sempre no mesmo espírito e propósito dos pioneiros: semeando com poder pentecostal as Boas Novas do Evangelho.
Os belenenses ficaram tristes em virtude da nossa cidade não ter sido escolhida como sede da Copa do Mundo de 2014. Mas temos um motivo muito maior de alegria. Somos gratos a Deus porque Ele tem um “negócio” com Belém do Pará, assim como teve com a sua “xará” mais velha, a Belém da Judéia, que foi escolhida para ser o berço do Salvador Jesus Cristo. Belém do Pará sempre esteve no coração de Deus e foi escolhida por Ele para aqui iniciar este grande movimento e prover alimento espiritual para esta grande nação brasileira, tornando-a a capital pentecostal do Brasil. Não há maior glória para uma cidade que esta!
A Assembleia de Deus em Belém atendeu a este chamado divino, tem feito o “dever de casa” e conta hoje com 559 pastores e 450 templos distribuídos pelos bairros da cidade. Desde o início, porém, em sua obediência, expandiu suas fronteiras, cujo resultado foi o crescimento extraordinário que fez desta Igreja a maior denominação evangélica do Brasil.
Isso nos deixa alegres, mas não ufanistas, pois só reforça o nosso compromisso e o santo propósito de que temos de continuar amando e servindo ao nosso povo, que Deus ama e escolheu abençoar.
O povo de Belém pode esperar muito mais da Assembleia de Deus, pois insistiremos na demonstração desse amor com o serviço abnegado que dedicamos à nossa querida cidade, sem desejar nada em troca, a não ser que se volte para Jesus e o tenha como Senhor e Salvador.
É por causa desse amor que existimos e procuramos semear as Boas Novas de salvação, em cumprimento da ordem de Jesus: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos” (Mt 28.19,20).
O amor de Deus por Belém é tão forte que nos constrange, ao vermos seus filhos lotando as delegacias, pessoas destruídas pelas drogas, lares em crise, casamentos falidos, criminalidade crescente, corrupção galopante, muita gente sem sustento, bens públicos destruídos e a violência invadindo as ruas.
Samuel Câmara - Pastor da Assembléia de Deus Belém / PA - Igreja Mãe

No hay comentarios:

Publicar un comentario